0%

Tour

Vocês já ouviram falar do GRUPO AF?
Vou-vos contar uma pequena estória sobre eles…
Decorria o ano de 1995 quando 5 amigos se juntaram para ensaiar umas músicas em tom de brincadeira, era a forma de passar o tempo na altura. Como achavam que até tinham potencial, tentaram apresentar-se ao público e logo viam no que isso daria, o nome estava escolhido GRUPO ALTA FREQUÊNCIA.
Foi no dia 28 Outubro desse mesmo ano que tiveram a sua primeira actuação ao vivo, na Liga dos Amigos da Lageosa em Oliveira do Hospital. Era um sonho tornado real, eram os primeiros passos de um longo percurso cheio de desafios, conquista e muito trabalho. Começaram a ser contactados para mais espectáculos e aos poucos foram crescendo. A agenda começava a ser mais preenchida, as responsabilidades começavam a aumentar e dos 5 mentores iniciais ficaram 3 que se mantêm até aos dias de hoje.
Ao longo dos anos ocorreram muitas mudanças, inclusive de elementos mas como diz Saint-Exupery (autor de O Pequeno Príncipe) “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si e levam um pouco de nós” e por isso mesmo o GRUPO AF, como é hoje conhecido, tem muito apreço e nunca esquece todos quantos contribuíram para o crescimento deste projecto.
O GRUPO AF já faz 25 anos, é um quarto de século! E construir uma estória dá muito trabalho, é preciso dedicação, empenho e total entrega. Ao longo dos anos aprenderam o ritmo da caminhada, com passos cada vez mais largos mas nunca maiores do que sabiam dar. Depois de 25 anos, há muitas certezas mas também uma mão cheia de dúvidas sem nunca deixar de sonhar. Hoje são mais fortes, conscientes, organizados e preparados para o que der e vier.
Cada vez que erram não culpam os outros porque querem aprender e evoluir. Por isso já se reconstruíram várias vezes, reinventam-se a cada dia tentando sempre marcar a diferença.
Mas este longo caminho foi feito com uma base muito forte que nem sempre é reconhecida, a Família! Sem esse grande apoio e compreensão nada disto era possível. Alimentaram o sonho, ampararam todas as quedas, mostraram o caminho e aconselharam sempre. Nunca esquecem também aqueles que já partiram, até porque estão eternamente presentes por serem um exemplo de luta, amor, confiança e carinho.
Foram, são e serão, presentes, influentes mas acima de tudo Família.
Em 25 anos o GRUPO AF aprendeu que afinal não é a esperança a última a morrer, mas sim a memória. E é por isso que através da música querem ficar na memória de todos aqueles que escolhem assistir a cada espectáculo.
CADA UM DE VÓS ESCOLHEU ESTAR PRESENTE CONNOSCO, NÃO FOI OBRA DO ACASO E É A MELHOR PRENDA QUE PODEMOS RECEBER, A VOSSA PRESENÇA.
 
OBRIGADO!
Play Cover Track Title
Track Authors